domingo, 26 de janeiro de 2014

postheadericon MILAGRE

À ESPERA DE UMA MILAGRE?
(I Coríntios 2.9, 11)
(Breve reflexão teológica sobre o Milagre)


          Não espere que ocorra milagre todos os dias.
          MILAGRE NÃO É UMA ROTINA DE EVENTOS! Milagre é um evento na rotina de fatos.
           O Dr. Russell Shedd declarou ao prefaciar o livro: "Sua Família Precisa de um milagre" o seguinte: "Milagre, todos sabem, tratam de intervenções divinas.
             Quando são imprescindíveis? São necessárias quando esgotamos todos os nossos recursos e nos colocamos em dependência inteiramente de Deus. Todos nós precisamos de Deus sempre, mas quando não há outra saída, precisamos de um milagre." Dr. Russell P. Shedd (Ph.d).
         Milagre também não é um espetáculo ou um show; não tem data marcada para acontecer, não cumpre agenda: hora, dia, mês ou ano, ele simplesmente acontece independente do homem e de sua vontade, seja este homem quem for! Não depende deste ou daquele Pastor ou Guia Religioso. Trata-se de algo que acontece fora do natural, do óbvio, da rotina e do normal; é algo inexplicável, um evento inesperado, porém aguardado por aqueles que por ele anseiam. O milagre é tudo aquilo que contraria a lógica, a razão, a inteligência humana e o curso natural das coisas, é a quebra do "protocolo divino" ou então, não seria um milagre.
       Se o milagre for explicado, compreendido ou entendido pela percepção humana, deixa de ser milagre. Ele tem sua origem em Deus, para quem não há sobrenatural, e tudo é natural. Portanto, o milagre tem suas duas pilastras de sustentação:
          1º) A VONTADE SOBERANA DE DEUS
          A grande questão não é se Deus pode ou não operar um milagre; porque bem sabemos que Deus tudo pode! A questão é se Deus quer ou não operar um milagre. Deus não é refém e nem está confinado à um grupo sectário, nem é subordinado aos desejos mais mesquinhos do ser humano. Deus não opera um milagre só porque determinamos que isto ocorra.
          2º) A FÉ
          Apesar de ser necessário haver fé para se esperar por um milagre, eu diria que a fé por si só não é o elemento único e essencial necessário para que, um determinado milagre aconteça. O milagre subordina-se à vontade soberana de Deus, que a todas as coisas governa e nada foge ao seu controle e domínio e não à insignificante fé humana.
          Muito embora, seja a fé um importante elemento para se receber um milagre, Deus pode agir segundo o conselho de Sua vontade, independentemente dela, pois o SENHOR É SOBERANO E REI DE TODA TERRA!

(Rev. Paulo de Tarso Machado de Souza)
24/01/2014

0 comentários:

Facebook

Paulo de Tarso Instagram

Versículo do Mês

“3(...) Grandes e admiráveis são as tuas obras, Senhor Deus, Todo-Poderoso! Justos e verdadeiros são os teus caminhos, ó Rei das nações! 4 Quem não temerá e não glorificará o teu nome, ó Senhor? Pois só tu és santo; por isso, todas as nações virão e adorarão diante de ti, porque os teus atos de justiça se fizeram manifestos.” (Apocalipse 15.3b-4). “E aquele que está assentado no trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E acrescentou: Escreve, porque estas palavras são fiéis e verdadeiras.” (Apocalipse 21.5) "​Então, ouvi grande voz vinda do trono, dizendo: Eis o tabernáculo de Deus com os homens. Deus habitará com eles. Eles serão povos de Deus, e Deus mesmo estará com eles. ​E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram." (Apocalipse 21.3-4). "Firme está o meu coração, ó Deus! Cantarei e entoarei louvores de toda a minha alma." (Salmo 108.1). “Nisto se manifestou o amor de Deus em nós: em haver Deus enviado o seu Filho unigênito ao mundo, para vivermos por meio dele.” (I João 4.9) "(...) Tragada foi a morte pela vitória. Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão?". (I Coríntios 15.54b, 55)

Seguir por e-mail

Pesquisar este blog

Seguidores

Comigo no Twitter

Visualizações.

Hora Certa!

Livros Favoritos

  • Amado Timóteo (Thomas K. Ascol)
  • Confissões (Santo Agostinho)
  • Ouro de tolo? (John Macarthur)
  • O Livro dos Mártires (John Fox)
  • A Maldição do Cristo genérico (Eugene H. Peterson)
  • Bíblia

Google+ Followers