terça-feira, 20 de janeiro de 2015

postheadericon ALERTA!! Com as ameaças dos grupos terroristas, nenhum lugar no mundo é seguro.



      Com a atuação dos grupos terroristas, ninguém mais está seguro no mundo!
    Leia e assine esta petição contra os Extremistas do BOKO HARAM.
     Há poucos dias, o Boko Haram usou uma menina de 10 anos como bomba, logo após terem assassinado cerca de 2 mil pessoas. No entanto, nem o governo local nem a comunidade internacional reagiram à altura desse absurdo ainda!
    Vamos pressionar por uma reunião emergencial do Conselho de Segurança da ONU agora: assine a petição!      O grupo terrorista Boko Haram acabou de usar uma menina de 10 anos como bomba, logo após assassinarem cerca de 2 mil pessoas.
      Atualmente, existe um domínio de terror no norte da Nigéria. No sábado (17) duas Igrejas PRESBITERIANAS BRASILEIRAS na capital, Niamey. Outras duas igrejas e uma escola sob o comando de missionários do Brasil, que pertencem a uma ONG protestante, também foram atingidas, segundo relato à Folha, por telefone, de brasileiros que moram na cidade. Desde sexta-feira, dez pessoas morreram e cerca de 20 templos cristãos foram atacados no país, predominantemente muçulmano e um dos mais pobres do mundo.
      Dois templos da Igreja Presbiteriana Viva, com sede em Volta Redonda (RJ), foram incendiados e saqueados, contou o pastor brasileiro e responsável pela administração, Roberto Gomes, 36.
     Um deles, que comporta cem pessoas, foi atacado pela manhã, horas antes de um encontro bíblico frequentado por moradores locais. Gomes foi informado pelo zelador de que o espaço havia sido destruído e, desde então, trancou-se em casa com a mulher e dois filhos.
        Mas o presidente nigeriano Goodluck Jonathan não disse praticamente NADA sobre o caso enquanto faz campanha eleitoral pela re-eleição; já seu exército, ao invés de proteger os cidadãos, está provocando mais revoltas.
       Os líderes mundiais acham que a crise na Nigéria é "muito difícil para ser resolvida". O Conselho de Segurança da ONU, por exemplo, não havia sequer emitido uma declaração oficial sobre os ataques na Nigéria! A boa notícia é: o aumento da violência trouxe atenção para a necessidade de se fazer algo. Vamos multiplicar a pressão agora e persuadir os nossos líderes e as Nações Unidas a se unirem urgentemente no Conselho de Segurança para priorizar essa crise. Junte-se ao apelo urgente -- pelo bem daquela pequena e inocente criança e por todos que estão correndo perigo:


        A Nigéria está imersa em uma guerra civil brutal que pretensamente parece ser um conflito entre muçulmanos e cristãos, mas, no fundo, são tensões que dividem a elite dominante, rica, corrupta e dona do petróleo e a região norte do país, negligenciada, pobre e privada de seus direitos civis.
       Mais de 10 mil pessoas foram mortas em 2014 e mais de 1.6 milhão de nigerianos tiveram que deixar suas casas. O Boko Haram controla atualmente uma área do tamanho da Dinamarca.
     Os políticos vêm alimentando essa divisão e o recente aumento da violência acontece em meio a uma campanha eleitoral mortal. Surpreendentemente, a resposta inepta e insuficiente do presidente Goodluck Jonathan pode ser parte de um jogo sombrio -- se houver caos no norte do país e poucos saírem para votar as chances de ele continuar no poder são maiores, visto que sua base eleitoral está no sul da Nigéria.
   Conselheiros militares internacionais e forças especiais foram enviadas à Nigéria, mas muitos hesitam em colaborar com o exército nigeriano por causa do seu histórico de violações de direitos humanos.
        O Conselho de Segurança deve priorizar um projeto de verdade que inclui acabar com a corrupção no exército e treinar os combatentes para conter o Boko Haram, investir nas regiões mais pobres e priorizar um programa de combate à corrupção mais amplo. Isso não é um choque de ordem e a crise não irá, com certeza, ser resolvida em alguns dias. Mas é imoral ignorar esse absurdo por mais tempo.
     Nossa comunidade global pode pressionar o Conselho de Segurança a finalmente apresentar um plano genuíno de paz: Se não fizermos nada, milhares de pessoas serão mortas e a ameaça do Boko Haram vai se espalhar. Os ataques em Paris nos mostraram que não há fronteiras para o terrorismo. Junte-se ao apelo:



        Com eleições acontecendo em breve e o aumento da violência, a Nigéria é uma panela de pressão prestes a estourar. Os políticos nigerianos falharam com seu próprio povo e a comunidade internacional permitiu que a situação se deteriorasse. Não podemos esperar mais e, com apoio suficiente, uma declaração contundente das Nações Unidas pode mudar as regras do jogo. Vamos fazer isso acontecer. Com esperança e determinação,

Alice, Pascal, Mike, Melanie, Marigona, Ricken e toda a equipe da Avaaz

      Mais informações: Imagens mostram destruição após ataques do Boko Haram na Nigéria (G1)


       Anistia Internacional: Ataque de Boko Haram teria matado 2 mil pessoas na Nigéria (Opera Mundi)


          Dois mil nigerianos podem ter morrido em um dos piores ataques do Boko Haram (O Globo)


      Menina-bomba mata ao menos 20 pessoas em atentado na Nigéria (UOL Notícias)

0 comentários:

Facebook

Paulo de Tarso Instagram

Versículo do Mês

“3(...) Grandes e admiráveis são as tuas obras, Senhor Deus, Todo-Poderoso! Justos e verdadeiros são os teus caminhos, ó Rei das nações! 4 Quem não temerá e não glorificará o teu nome, ó Senhor? Pois só tu és santo; por isso, todas as nações virão e adorarão diante de ti, porque os teus atos de justiça se fizeram manifestos.” (Apocalipse 15.3b-4). “E aquele que está assentado no trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E acrescentou: Escreve, porque estas palavras são fiéis e verdadeiras.” (Apocalipse 21.5) "​Então, ouvi grande voz vinda do trono, dizendo: Eis o tabernáculo de Deus com os homens. Deus habitará com eles. Eles serão povos de Deus, e Deus mesmo estará com eles. ​E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram." (Apocalipse 21.3-4). "Firme está o meu coração, ó Deus! Cantarei e entoarei louvores de toda a minha alma." (Salmo 108.1). “Nisto se manifestou o amor de Deus em nós: em haver Deus enviado o seu Filho unigênito ao mundo, para vivermos por meio dele.” (I João 4.9) "(...) Tragada foi a morte pela vitória. Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão?". (I Coríntios 15.54b, 55)

Pesquisar este blog

Seguidores

Comigo no Twitter

Visualizações.

ATELIÊ HONEY JOY

Conheça o nosso parceiro! Ateliê Honey Joy Aqui você encontra tudo em ARTESANATOS de excelente qualidade! Lembrancinhas para o seu Chá de Bebê e visitantes ao seu recém-nascido; artesanatos delicados para todas ocasiões festivas como aniversários, casamentos e muito mais. Produtos fabricados em parafinas, velas aromáticas, balsâmicas e decorativas; sabonetes suaves fragrâncias; feltro; móbiles em feltro; tule; MDF; guirlandas personalizadas; tiaras estampadas com laço em tecido; Kits para recém-nascidos; placa “Porta de Maternidade” personalizada; ímã de geladeira; chaveiros; ponteira de lápis; sachês perfumados; marcadores de páginas; difusor aromático para ambiente e muito mais. Aqui você tem qualidade, bom preço e ótimo atendimento. Confira! ATELIÊ HONEY JOY fazendo amigos por toda a parte. Visite nossa página: “ATELIÊ HONEY JOY” RUA CAMPO GRANDE; 661 – CONJUNTO FLORESTA – SARANDI (PR) CEP 87112-250 – Contato: (44) 9 9864-7547

Hora Certa!

Livros Favoritos

  • Amado Timóteo (Thomas K. Ascol)
  • Confissões (Santo Agostinho)
  • Ouro de tolo? (John Macarthur)
  • O Livro dos Mártires (John Fox)
  • A Maldição do Cristo genérico (Eugene H. Peterson)
  • Bíblia

Arquivo do blog

PESQUISAR NESTE BLOG